Desencalhe com estilo: Cace um homem rico, jeitoso ou com cérebro. Um com cada uma das qualidades, porque arranjar um com as três já seria pedir muito
- És tu que te vais casar com um homem rico, porque eu preciso de uma amiga para assegurar a minha subsistência. E daí começa a debitar regras de desencalhamento:
1. Presa: Homiens Ricus
Habitat: Campo de Golf

Como qualquer bom caçador, há que escolher uma boa reserva de caça. Não se encontra boa carne em qualquer talho. O homiens ricus prolifera, essencialmente, nos campos de golf. A sua postura de caçadora tem de ser de uma menina de ar inocente e desajeitado. Os homens adoram isso. Técnica de bom golfista não é necessária. Siga apenas a sua inspiração para momentos inesperados. Primeiro e, se possível, ofereça uma gorjeta ao apanha bolas para que não apanhe nenhuma que mandar. Procure um lago e tente ver se uma das presas o veja a atirar a bola para dentro da água, como que por acidente. Olhe bem para a volumetria da presa e repare se fica bem molhada. Se sim, faça um ar desesperado, mas atenção: nada de histerismos. Informe a presa do seu infortúnio com a bola. Explique que é uma bola de estimação. Foi o seu avô que lha ofereceu antes de morrer. Se comover a presa, passe para a fase seguinte. Se não. então é porque a presa não tem sentimentos. No entanto, se se comover demasiado, é porque se trata de uma presa muito sensível, com preferências sexuais do mesmo sexo. Também não serve.
Neste momento, a gatinha encalhada interrompe a primeira regra:
- Desculpa lá! Por mais que eu seja tua amiga, não ando à procura de alguém para te sustentar. Quero sim, alguém que tenha futuro financeiro, mas que mostre o suor do seu trabalho e não o suor de dar muita tacada num campo de golf. E, além disso, as presas que andam por lá, já são cotas.
Ouvindo estas palavras, a outra gata exclama:
- Então, temos um novo território ideal para si!!!!
2. Presa: Homiens Jovinis universitatis
As presas que vivem nesse habitat, são jovens, futuros engenheiros, professores catedráticos, doutorados. Nesse campus universitário, a primeira abordagem não é observar a presa em si: simplesmente passeie pelo parque de estacionamento e lance um olhar global a todas as viaturas. Coloque-se ao lado da mais apetecível e aguarde. A melhor qualidade de um caçador é a paciência. Enquanto espera, entretenha-se com algo que possa passar o tempo. Não mastigue caramelos, pois agarram-se à dentição e fica um pouco inestético, se quer depois, exibir um sorriso. A presa poder-se-á assustar.
Eis que, ao avistar o dono do carro, primeiro de tudo, verifique se a presa corresponde ao seu padrão estético. Caso tal aconteça, peça encarecidamente ajuda para recuperar o seu mais bem precioso par de óculos, acidentalmente caídos debaixo da viatura. Atenção mais uma vez: nada de histerismos. Ar e inocente e desesperado.
Uma vez a presa abaixada, verifique se esta não tem problemas de coluna. De contrário não serve. Se por acaso ele disser que não encontra o objecto, tem miopia grave. Não serve. Se por acaso mostrar ter medo de sujar as calças, pois tem que estar de joelhos, é cocozinho. Não serve. Tirando essas hióteses todas, se fôr um rapaz prestável, faça um ar desconsolado e comece a lamantar-se por não ter os óculos e não ser capaz, assim de conduzir.
- Também, não sei conduzir de qualquer maneira. - lamentou-se a gatinha só.
- Bom, eu tenho carta e tudo - responde a outra - mas é melhor nem tentar conduzir, mesmo com óculos...
Após um minuto de reflexão, perdida em recordações de acidentes em viatura, em quais foi vítima, a gata prossegue:
- Resumindo: Se a presa fôr prestável, vai certamente levá-la a casa. Se não fôr, lamente-se mais uma vez e escolha outro local de reserva de caça...
-Ahh!! Chega!! Se é para dar esse trabalho todo, mais vale continuar encalhada! - reclama a gata só já em grito de desespero. - Vou ver a novela e comer mais gelado de chocolate!- dito isto vai-se embora.
- Olha que ainda ficas gorda e flácida!!!!- grita a outra gata em tom de aviso, mas já tarde de mais, pois a amiga acabou de se fechar no quarto com uma tigela de gelado.
To be continued...