Gatinhas Bem Cheirosas

Este é o blogue que vai certamente mudar a sua vida...para pior. Criamos ideias que não vão chegar a lado nenhum.

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Como não se comportar no banco....

Queixas da nossa gatinha que gosta de se vestir de preto:

Tinha uma factura pequena para pagar e, nestes casos, não compensa usar multibanco, pois tem de se pagar taxa. Aproveitei a hora de almoço e dirigi-me a um Banco para fazer depósito directamente na conta da empresa de cosmética em catálogo cujo nome não se revela. Procedimento habitual, no big deal!



Entro na agência e… “Eeeeeeeeh lááááááááááá! Mas isto está muito bem frequentado… Parece que o menino Jesus trouxe novos funcionários!”



E sublinho os “funcionários”, pois há anos que vou àquela agência e sempre vi raparigas ao balcão.



Empregado: a seguir, por favor!



Eu (em pensamento): “De onde saiu esta criatura? Belos olhos!” – azuis, ah pois é! J



Eu (em voz alta): Boa tarde! Queria fazer um depósito na conta da empresa de cosmética em catálogo cujo nome não se revela. (e estendi o talão)



Empregado (muito atrapalhado): Ah… mas é transferência? É depósito?... – E fica a olhar como boi para palácio…



Eu (já a rir): É assim: eu pago em dinheiro e você na designação da operação tem de por o meu nº de assessora. Está a ver, aí no cantinho do talão? Senão eu digo-lhe o nº…



Ele continua a olhar…



Eu (com sorriso amarelo): Não esteja preocupado! Já estive nesse lugar. Não é o que faço actualmente, mas já fui bancária…



Empregado (com um súbito ar de alívio): A sério? E então, gostou?!



Eu (num rasgo infeliz de sinceridade): Nem um pouco! Demiti-me passadas 3 semanas!



Empregado (horrorizado… e sem fala!)



Eu (em pensamento): “Estúpida, estúpida, estúpida! Ouviste bem o que acabaste de dizer ao rapaz?! Rápido! Diz qualquer coisa inteligente, diz qualquer coisa inteligente!”



Eu (a tentar ter graça): Mas não diga ao seu chefe que eu disse isto!



Eu (em pensamento): “Estúpida, estúpida, estúpida!”



Empregado (como que acordando de um pesadelo): Ah… certo… deixe-me só confirmar com o meu colega… (também era jeitoso, já agora, eu reparei ) E pronto, aqui tem… são € 27,91, certo?



Eu: Sim, sim… agora tem de me dar o talão… com o meu nº de assessora…



Empregado (a tremer): Pois com certeza… a sua assinatura, por favor…



Eu: Já está… e não se preocupe, as coisas acabam por melhorar! Boa sorte!



Nesta altura, o rapaz já está lívido e percebe tudo ao contrário!



Empregado: Sim… bom Natal… quer dizer… bom Ano Novo… quer dizer…



Eu: Para si também! (e saio a correr da agência... tanto quanto as portas automáticas o permitem!) – “Estúpida, estúpida, estúpida!”



Enfim… Só eu … Ainda bem que há mais dois Bancos aqui nas redondezas…



Mas porquê, deuses, porquê? Põe-me aquele monumento ao balcão e eu dou cabo de tudo na 1ª operação bancária?! BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

2 Comments:

  • At 9:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Deixa lá, eu também deixo de pensar quando vou àquela loja onde finjo que quero comprar CD's. Que acabo por comprar...afinal eu tenho de decorar a desculpa para lá ir antes de entrar senão não consigo dizer nada.:)

     
  • At 3:19 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ooiiiiiiii gatas cheirosas

     

Enviar um comentário

<< Home